Objetivos

A Associação Brasileira de Proteína Animal - ABPA surgiu da fusão de duas entidades: UBABEF – União Brasileira de Avicultura e ABIPECS - Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carnes. A UBABEF e ABIPECS tinham um histórico de parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) de mais de 10 anos.

O objetivo é aumentar significativamente os volumes e receitas exportados das empresas associadas da ABPA participantes do projeto, assim como o número de mercados para os quais o Brasil atualmente exporta ovos. Um esforço concentrado na realização de feiras, workshops, projetos imagem e comprador, e veiculação de campanha institucional das proteínas brasileiras através da distribuição de materiais promocionais poderá garantir a consolidação da imagem de produtos de boa qualidade, bom preço e capacidade de customização oferecidos exclusivamente pelo Brasil.

A parceria com a Apex-Brasil é o impulso necessário para o aumento do volume e do faturamento do setor exportador de ovos, através da recuperação de mercados e o acesso a novos ainda fechados para este produto.

O Projeto foi desenvolvido para promover e divulgar o conceito “Brazilian Egg” ao mundo e a alta qualidade dos ovos brasileiros.  Viabilizando assim, a manutenção de mercados já acessados e ampliando mercados pouco explorados, além de estimular a conquista de novos mercados. São beneficiadas diretamente 4 empresas exportadoras participantes deste projeto.